CARNAVAL DE MACAU 2013 REGISTRA REDUÇÃO DE 60% DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM COMPARAÇÃO COM 2012

“Tivemos uma redução de 60% do número de ocorrências policiais durante o carnaval de Macau em 2013, se comparado com o mesmo período carnavalesco do ano passado”, afirmou o major André Luis Fernandes, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Macau. Segundo o major Fernandes, são os números que comprovam que o carnaval de Macau foi de muita paz. “Foram 82 ocorrências, se caracterizando mais por brigas e confusões de pequeno porte e furtos. Na realidade, o povo veio mesmo foi com o intuito de se divertir”, disse ele.

No total, durante os sete dias do carnaval de Macau 2013, que ocorreu de 7 a 13 de fevereiro, foram registradas 82 ocorrências. Desta, 24 foram por perda de documentos, além de cinco agressões, cinco ameaças, duas por calúnia, quatro por embriaguês ao volante, 12 furtos diversos, três acidentes de trânsito sem vítimas, seis atos obscenos, além de 20 outras ocorrências diversas. “Para nós da área de segurança pública, que convivemos e atuamos em eventos de grande porte, pelo tamanho que foi o carnaval de Macau, foi uma festa muito tranquila”, destacou o major Fernandes.

Estes números estatísticos registrados pela Polícia Militar (PM) são a confirmação clara do que se via na rua, que transparecia com muita agitação, mas apenas da alegria das pessoas, que esbanjavam energia e disposição pra aguentar e suportar praticamente 24 horas por dia de folia, seja com os carros com paredões de som ensurdecedores, o arrastão de trios com o mela-mela, os agitos da praia de Camapum, os shows no Largo de Eventos Culturais Mestre Avelino, enfim por todos os cantos da cidade havia alguém ou um grupo de pessoas se divertindo e dançando, mas sempre com muita paz e tranquilidade.

“Estes dados só vieram confirmar nossas expectativas de que o carnaval de Macau, como realmente o foi, ocorresse com muita paz e harmonia entre as pessoas, conseguido através do trabalho de toda minha equipe, que não mediu esforços em proporcionar às pessoas, não só na questão da segurança, mas quanto a infraestrutura e que dessa forma só poderia gerar uma festa onde o que mais reinou foi a paz e a alegria das pessoas”, destacou o prefeito Kerginaldo Pinto, logo após receber da Polícia Militar os dados oficiais das ocorrências.

apmb

Major Fernades comemora resultado da operação carnaval com o prefeito Kerginaldo Pinto

{module Banner Entre Notas|none}