_Reunio

MINISTRO DO TCU ELOGIA ESFORÇO DO GOVERNO DO RN PARA SEDIAR A COPA DO MUNDO 2014

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quinta-feira (22), a visita do ministro Valmir Campelo, presidente do Tribunal de Contas da União.  O Presidente do TCU é o relator das obras da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que fiscaliza os trabalhos de mobilidade urbana, reforma e construção das arenas e estádios, aeroportos, portos, metrôs, VLT, além de executar projetos nas áreas de turismo, segurança, educação, saúde que utilizam recursos federais.

Durante a reunião, a Governadora fez uma rápida explanação sobre as obras realizadas aqui no RN. “Estamos com os prazos das obras dentro do previsto. A Arena das Dunas já está com um ganho no cronograma de mais de 30 dias. Precisamos agilizar as obras de mobilidade urbana, que aguardam a liberação de recursos. Os projetos já foram aprovados, mas os recursos não foram liberados”.

O ministro Valmir Campelo disse que a governadora tem razão em se preocupar com o atraso na liberação dos recursos. “Também é uma preocupação minha. Eu acho que o Governo Federal terá que imediatamente definir as planilhas e fazer com que o gestor também apresente os projetos executivos, para que nós possamos autorizar a liberação”, reforçou.

_Reunio

{module Banner Entre Notas|none}