O CARNAVAL DE NATAL

A Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), realizará o Carnaval da cidade em todas as regiões da capital potiguar. A programação carnavalesca, que acontece de 4 a 9 de março, será realizada em seis pólos fixos e um alternativo. Para a folia de momo 2011 estão sendo investidos recursos na ordem de aproximadamente R$ 1,74 milhão.

REDINHA

Durante todos os dias de carnaval, mais de 40 blocos irão passar pelas ruas da Redinha, cujo circuito irá dispor de dois pólos, sendo um na praça do Cruzeiro e outro no largo do Buiú. Em cada um destes palcos, irão se apresentar duas atrações por noite, como por exemplo, a potiguar Khrystal. Neste pólo da Redinha merecem destaque os tradicionais blocos d’Os Cão, que sai às 9h da terça-feira (08), e o Baiacu na vara, que sai no mesmo horário na quarta-feira (09).

PONTA NEGRA

No circuito Ponta Negra, as principais atrações se apresentam no palco do Ponto Sete, incluindo o grupo Pura Tentação, que sobe ao palco às 21h da segunda-feira de carnaval (07), após o show do grupo de reggae Rastafelling, às 19h. A programação também conta com os blocos de rua, que partem da vila de Ponta Negra ou da praça do conjunto. O bloco ‘Poetas, carecas, bruxas e lobisomens’ sai às 18h do sábado (05).

ROCAS

De sexta a terça-feira, o carnaval continua no bairro das Rocas com 23 blocos de rua e seis atrações musicais no palco da travessa Pereira Simões, incluindo o cantor Isaque Galvão, às 19h. Nestes dias, mais de 40 blocos irão percorrer as ruas do bairro do Alecrim e, no palco deste circuito, sete atrações musicais irão se apresentar no palco localizado ao lado do Mercado da avenida 6.

RIBEIRA

Já os desfiles das tribos indígenas e das escolas de samba acontecem, sempre às 19h, no sábado, domingo e segunda-feira no circuito Ribeira. Na segunda e terça-feira, acontece o ’10 anos da Casa da Ribeira e DoSol’, que está em sua primeira edição em parceria com a Prefeitura do Natal.

{module Banner Entre Notas|none}