walterfonseca

MICARLA DE SOUSA ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS

A prefeita Micarla de Sousa concluiu a reforma administrativa no seu secretariado. E o blog trás os nomes dos novos auxiliares que passarão a integrar a equipe de secretários da Prefeitura do Natal.

SME – Secretaria Municipal de Educação

José Walter Fonseca – Engenheiro Agrônomo com pós graduação pela USP. Foi reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte por três mandatos e presidente da Associação Brasileiro de Reitores das Universidades e Municipais. Foi membro titular por quatro mandatos do Conselho Deliberativo do CRUB – Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras. Foi membro da Comissão Nacional da Reforma Universitária. Membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia e Educação do Rio Grande do Norte. É vice-presidente estadual do Partido Verde do Rio Grande do Norte.

walterfonseca
Walter Fonseca é o novo Secretario da Educação

Segelm – Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional –

Francisco Vagner Gutemberg de Araújo – bacharel em ciências contábeis, foi prefeito de Lucrécia em dois mandatos (1997 e 2000); Secretário de Turismo de Natal (2002); Secretário Geral e fundador da FEMURN (2001), Secretário de Estado do Planejamento e Finanças do RN (2003 a 2009); Secretário-Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do RN (de mai/2009 a Mar/2010).

wagner-araujo1Vagner Araújo assume pasta na gestão municipal

NatalPrev – Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal –

Silvio Eugênio – Economista, formado pela UNB – Universidade de Brasília. Pós Graduado em Finanças Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEX, tendo atuado como gerente financeiro das hodings de telecomunicações Vivo e Brasil Telecom. Funcionário de carreira do Banco do Brasil, atuou como gerente do Banco do Brasil nos segmentos Corporate e como gestor de liquidez da mesa internacional do banco. Na Prefeitura do Natal, foi secretário adjunto de Saúde e secretário executivo do Gabinete da prefeita.

Secretaria de Gestão Estratégica e Ouvidoria – SEGEO

Carlos Von Sosten – Administrador, consultor da área de Orientação Empresarial do SEBRAE/RN. Foi assessor do Projeto Pólo Gás-Sal, atuando junto a Secretaria Extraordinária criada pelo Governo do Estado, entre 1999 e 2001; Foi diretor da Escola de Turismo e Hotelaria Barreira Roxa, durante a gestão do SEBRAE, no período de 1997 a 1999; Diretor Administrativo e Financeiro do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE/RN, Natal, de outubro de 1995 a setembro de 1997; Diretor Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Norte – DATANORTE;

Serig – Secretaria de Relações Institucionais e Governança Solidária

Sergio Pinheiro – Engenheiro Sanitarista com experiência administrativa na iniciativa privada e no setor público. Foi diretor presidente da Urbana e foi diretor presidente da Caern – Companhia de Águas e Esgotos.

sergiopinheiroSérgio Pinheiro assume as Relações Institucionais

Secretaria Executiva do Gabinete Civil –

Rivaldo Fernandes – Foi Secretário Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig) é mestre em Geografia, cursa doutorado em Ciências Sociais, é fundador do Partido Verde no Rio Grande do Norte e foi coordenador do projeto “Novo Teto”, de habitação popular, no governo Geraldo Melo, na década de 80. Rivaldo ocupou, na atual gestão da Prefeitura, o cargo de secretário adjunto da Semurb e da própria Serig.

RIVALDO_FERNANDES
 Rivaldo Fernandes, Secretário Executivo da prefeita

Semurb – Secretaria Municipal de  Meio Ambiente e Urbanismo

João Bosco Afonso – Jornalista e executivo empresarial. Foi Assessor da Diretoria da Companhia de Desenvolvimento Mineral do Rio Grande do Norte – CDM/RN, Chefe de Gabinete da Presidência e Superintendente Administrativo da Alcanorte, Assessor Parlamentar do Senado Federal, Diretor de Jornalismo, Comercial e Executivo da Tv Ponta Negra. É presidente da URBANA da atual gestão.

Bosco_afonso
Bosco Afonso troca a Urbana pela Semurb

Semsur – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos

Cláudio Henrique Pessoa Porpino – Empresário, odontólogo por formação, foi diretor presidente da Urbana. Exerceu funções públicas na Prefeitura do Natal e Governo do RN. Foi secretário de Articulação com os Municípios do Estado e diretor-presidente da Emprotur – Empresa Estadual de Promoção Turística. Foi deputado estadual.

Claudio_Porpino
 Cláudio Porpino na gestão verde

Semopi – Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura –

Dâmocles Pantaleão Lopes Trinta – Engenheiro Civil com experiência nas áreas pública e privada. Foi sub-secretário para Habitação RN (SETHAS) 2007/2008, presidente da Companhia Estadual de Habitaçao do RN (CEHAB)2008/2009, secretário de Estado da Infraestrutura- 2009/2010 e Diretor do DER de Nov/2009 a dez 2010.

damoclestrinta
 Damocles Trinta agora na prefeitura

Semob – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana –

Ana Elizabete Thé Bonifácio Freire – Engenheira civil há 26 anos. Já atuou no Banco Nacional de Habitação (BNH), na Companhia de Habitação Popular do RN (Cohab) e na iniciativa privada. Trabalhou como projetista, desenhista e no planejamento e orçamento da Cohab-RN. Foi Engenheira Civil na Divisão de Mobilização de Terras do Banco Nacional de Habitação (BNH). Foi Secretária de Habitação da atual gestão municipal.

Seharpe – Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes –

Paulo Roberto Menezes Junior – 36 anos, engenheiro Civil formado na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), MBA em gestão empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Experiência na iniciativa privada como empresário da área de construção civil.

Urbana – Companhia de Serviços Urbanos de Natal

Luiz Almir – 30 anos de atuação como jornalista e radialista em rádios AM e FM e canais de TV no Rio Grande do Norte, foi vereador em Natal e deputado estadual no Rio Grande do Norte, tendo atuado no último mandato como vice presidente da comissão de constituição e Justiça e terceiro secretário da Assembléia Legislativa. Foi diretor da Alcanorte em Macau.

LuizAlmir-
 Ex-deputado Luiz Almir agora na Urbana

Semul – Secretaria da Mulher –

Rosy de Sousa – Administradora de empresas, empresária, foi presidente do Instituto Pontes da Vida e secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura do Natal

ROSYDESOUSA
 Rosy de Sousa assume a pasta da mulher

Semdes – Secretaria de Municipal de Defesa Social –

Carlos Antônio Paiva – Administrador, Graduando em Direito, funcionário público estadual (Sejuc) há 22 anos. Foi diretor-presidente do Procon Municipal na atual gestão da Prefeitura do Natal por dois anos e está secretário interino da Semdes há 2 meses.

Funcarte – Fundação de Cultura Capitania das Artes –

Roberto Lima, Graduado em Direito, mestre em Lógica e Filosofia da Ciência pela Unicamp e doutor em Filosofia, na Bélgica; já foi vice-diretor do CCHLA, da UFRN; fundador do Departamento de Artes da UFRN; foi diretor administrativo da Emproturn; chefe da Casa Civil do Estado, e um dos consultores para a criação da Central do Cidadão. Foi secretário de Administração da Prefeitura do Natal, tendo sido coordenador da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores municipais. É artista, compositor, músico instrumentista tendo conquistado prêmios.

Secopa – Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA 2014 –

Rodrigo Sinta (Copa) – Especialista em gestão de instalações eventos e entidades esportivas. Pós graduado em Administração e Marketing Esportivo pela Universidade Gama Filho (RJ- Brasil). Graduado em licenciatura plena em educação física e desportos, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Oficial de arbitragem profissional desde 1999. Atuou como gestor de portifolio de projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 na Cidade sede Salvador, tendo coordenado 130 projetos da Copa e participado de eventos internacionais relacionados à Copa, em países como África do Sul, Alemanha, China e Espanha.

José Vanildo (Esporte) – Advogado, ocupará a Secretaria Adjunta de Esportes e cuidará diretamente da política esportiva do município de Natal. Foi secretário da antiga STTU e atualmente é presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.