Hospital Infantil Varela Santiago inaugura vitrine para venda de produtos

O Hospital Infantil Varela Santiago – Centro multidisciplinar completo e, o mais importante: gratuito, 100% SUS, conhecido pela excelência na prestação dos seus serviços e referência em pediatria geral no Rio Grande do Norte – inaugurou essa semana uma vitrine em sua recepção principal para a venda de produtos sociais, exclusivos da instituição, como um importante meio de arrecadação de recursos para a manutenção do hospital.

A “Loja Varela” conta com uma linha de produtos sociais, como os mascotes da Instituição, camisetas, máscaras, livros e outros itens. Os produtos comercializados têm o objetivo de engajar as pessoas com a causa e reverter o valor das vendas em recursos para o Hospital. Idealizado pelo setor de comunicação e marketing, o projeto da vitrine foi doado pela arquiteta potiguar Larissa Santana e está localizado na recepção principal do Hospital, onde é possível visualizar os produtos e realizar a compra com uma das atendentes.

Os preços dos produtos vendidos na “Loja Varela” variam de R$ 10,00 a R$ 100,00, e o valor obtido com as vendas é integralmente revertido para a manutenção da instituição. O hospital é mantido com recursos financeiros advindos de incentivos do Ministério da Saúde, de convênios com Governo do Estado e Prefeitura do Natal e de doações de empresas e da sociedade. O Varela Santiago atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, de todo o estado do Rio Grande do Norte e realiza em torno de 15 mil procedimentos por mês.