Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é comemorado com oficina de Biossegurança

Na última sexta-feira (23), na sede da Atitude Cooperação, a equipe de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT – da Unimed Natal, sob coordenação do Engenheiro Geraldo Neto, ministrou os principais conteúdo da área. Os tópicos referentes a biossegurança com ênfase em evitar acidentes domésticos e procedimentos para prevenir a transmissão da COVID-19 foram os que despertaram maior interesse.


A oficina também contou com a presença do Professor do Curso de Psicologia da UFRN, Professor Marlos Bezerra, que abordou o tema: “saúde mental e as queixas psicológicas mais frequentes na pandemia”. Ele tratou ainda sobre como o processo pós-pandemia refletirá na retomada do trabalho.
Neste primeiro momento, a comunidade beneficiada com a ação foi a dos Guarapes mas as famílias dos alunos da Atitude Cooperação devem ser as próximas a receber a capacitação.
Essa capacitação foi uma realização da Atitude Cooperação em parceira com a Unimed Natal e o Departamento de Psicologia da UFRN dentro das ações que marcam o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado amanhã, dia 27 de julho.