Estudante potiguar é 3º lugar nacional em competição de leitura

O Mundial Colégio e Curso, escola líder na zona norte de Natal, está no topo do ranking nacional da Liga de Leitores da Árvore, maior plataforma de leitura digital do Brasil que permite ao aluno o acesso a mais de 30 mil títulos de diversos gêneros e em vários idiomas, além de jornais e revistas de todo o mundo. A estudante Lidia Rebouças Dantas, do 8° Ano, fez 30.917 pontos e ficou em 3º lugar entre mais de dois mil estudantes do mesmo nível de ensino em todo o Brasil.

A competição envolve todos os leitores da plataforma, com o objetivo de estimular o hábito da leitura e engajar alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a partir da gameficação. A parceria do Mundial com a Árvore oferece aos estudantes um ambiente de leitura estimulante e muito próximo do universo dos alunos. A plataforma pode ser utilizada com facilidade, além de possuir um acervo que atende desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

De acordo com Kelly Dantas, Diretora Administrativa do Mundial, a certificação é um reconhecimento pelo esforço na leitura. “Aproveitando o ranking nacional da Árvore, também fizemos o nosso ranking da escola e comemoramos com os outros alunos, de todas as séries, os leitores do trimestre. A gente valoriza cada resultado na nossa escola. As certificações trimestrais são para estimular nossos alunos, valorizando-os por notas, mas também por mérito”,celebra.

A instituição, que é primeiro lugar no ENEM na região e referência quando o assunto é educação de qualidade, possui educação bilíngue a partir do nível II, salas de aula com multimídia, formação integral voltada ao desenvolvimento humano, musicalização e ensino de robótica, incentivo ao esporte e educação física, Sistema Positivo de ensino, curso preparatório para o IFRN, oficinas de redação, aulas preparatórias para olimpíadas de conhecimento, carga horária ampliada para o ensino médio, mostra de profissões e orientação vocacional.

A utilização da Árvore reforça um dos diferenciais do Mundial, de incentivar a leitura aos alunos. “Entendemos que formando leitores estamos formando alunos que além de lêem bem, escrevem bem, interpretam bem e enriquecem o seu vocabulário, isto é, alunos preparados para a vida”, destaca a Diretora Pedagógica, Sheila Dantas. Os estudantes – assim como os professores – podem interagir entre si pelo aplicativo e trocar experiências.