Natal retoma vacinação da primeira dose para pessoas com comorbidade a partir de 18 anos

Natal retoma a vacinação nesta sexta-feira (28) da primeira dose das pessoas com comorbidades na faixa etária de 18 anos e mais, pessoas com deficiência permanente (PCD) também a partir de 18 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BCP) ou pessoa com deficiência permanente a partir de 18 anos com alguma das comorbidades listadas no Programa Nacional de Operacionalização (PNO).


“A vacina é nosso grande aliado no combate ao Coronavirus. Estamos fazendo um chamamento não só para a primeira dose, mas também para a segunda dose da Oxford. Temos mais de mil pessoas em atraso, que já passaram de 12 semanas de intervalo, e não procuraram os pontos de vacinação para receber a D2. Além dessas, temos outras 7 mil que estão completando as 12 semanas, e que já estão aptas a receber a D2 para completar o esquema vacinal. Pedimos atenção neste momento importante”, afirma George Antunes, secretário de saúde de Natal.


O Secretário pediu que as pessoas também fiquem atentas aos e-mails. “Solicitamos ao RN Mais Vacinas o envio de mensagens para todas as pessoas que estão em atraso da D2, alertando que elas precisam completar seu esquema vacinal.”


Quem pertencer aos grupos de vacinação citados pode procurar um dos cinco drives (OAB, SESI, Via Direta, Nélio Dias e UNP da avenida Engenheiro Roberto Freire), ou uma das 35 salas de vacinação para receber o imunizante. Lembrando que as salas de vacinação funcionam de segunda à sexta das 8h às 11h30 e das 12h30às 16h. Os drives funcionam de domingo a domingo das 8h às 16h, com exceção do Sesi que não abre aos domingos.