DNA Center inova e oferece testes para identificar variantes da covid-19

Estudos e análises de especialistas mostram que o agravamento da pandemia em vários países, incluindo o Brasil, se deu, entre outras fatores, pela circulação das novas variantes da covid-19. A identificação dessas mutações se torna cada vez mais importante para o combate e tratamento da doença. O laboratório DNA Center sai na frente mais uma vez e passa oferecer o teste para detecção de variantes do SARS-COV-2.

O teste é clinicamente validado para o diagnóstico molecular da estirpe selvagem e mais três variantes do vírus, que são: Variante Britânica (linhagem B.1.1.7 com identificação específica), Variante Sul-Africana (linhagem B.1.351) e Variante Brasileira (linhagem P.1).

O exame foi avaliado com amostras respiratórias previamente caracterizadas pela tecnologia NGS (Sequenciamento de Nova Geração). Os resultados permitiram diferenciar e identificar todas as amostras com alta especificidade e precisão. O teste é realizado a partir de amostras já positivas para a covid-19, colhidas pelo método RT-PCR.