Diretora do Mundial comemora resultado do Sisu com reflexão sobre educação

Ser aprovado em uma universidade é a realização de um sonho e um divisor de águas na vida dos jovens e o Mundial Colégio e Curso, escola líder na Zona Norte de Natal, fez questão de reconhecer este esforço dos estudantes aprovados no SISU em diversas universidades do Estado.

Entre os aprovados estão Paulo Eduardo em Engenharia de Petróleo na UFRN, João Heráclito em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UFRN, Mateus Silva em Sistemas de Informação na UFERSA, Livia Lima em Letras na UFERSA, Ana Beatriz em Direito na UNP, Maria Clara em Serviço Social na UFRN, Gabrielly Beatriz em Arquitetura e Urbanismo na UNP, Malena Leticia em Serviço Social na UFRN e Nathan Sousa em Ciência e Tecnologia na UFRN.

Referência quando o assunto é educação de qualidade e formação integral voltada ao desenvolvimento humano, a escola traz em seus pilares a máxima de resultados para a vida e o resultado positivo no Enem é um deles. No instagram, Kelly Dantas – diretora administrativa do Mundial – divulgou uma carta aberta com uma reflexão sobre o resultado e a educação.

“Carta a você, que escolheu o seu futuro!
É chegado mais um momento importante na vida do estudante, o resultado para aprovação do ENEM e Vestibulares para o tão sonhado ingresso na Universidade.
Sonhos que já são traçados pelos pais assim que as crianças nascem. Uma das primeiras perguntas que é feita aos pequenos é: “o que você vai ser quando crescer?” E a partir daí, começa uma estrada para um ponto “final”, A DECISÃO.
É então que na escola as crianças vão aprendendo tantas coisas diferentes, vão tendo contato com tantos conteúdos e vivências, a mente desperta para os mais diferentes mundos, se preenche de conhecimentos que, sem dúvida, são os responsáveis em formar os adultos da próxima geração.
Cada ensinamento é como uma pequena nota musical, que ao final, tudo junto, vira a partitura de uma vida.
Tão importante o professor, que sempre tem o brilho no olhar ao dividir o que sabe, e que ajuda todas as pessoas a encontrarem o seu destino. Tão inteligente o físico, o químico, que através dos seus cálculos consegue fazer descobertas que auxiliam o avanço da humanidade. Tão necessário o enfermeiro e o médico, que vão cuidar do bem mais precioso, a vida. Tão encantador o artista, que pode ser quantas pessoas quiser, que passa mensagens tão importantes, que conversa com a alma…
Quantas possibilidades…
Na medida em que vão crescendo, os estudantes passam a observar como cada conhecimento os toca. Onde desperta mais interesse, onde se tem vocação. E de repente, “Eureca! É isso! Quero ser “isso” quando eu crescer”. E a Escola vem como uma grande incentivadora, uma verdadeira fábrica de sonhos reais. E vai lutar até onde puder para que os estudantes saíam formados para a vida, para enfrentar o mundo, para conseguirem seus objetivos.
E finalmente chega o dia do RESULTADO. E a aprovação vem em diversos cursos, diversas áreas, diversas colocações. E as escolas e cursinhos passam apenas a divulgar o NOTICIÁVEL, o VENDÁVEL. Parece até ser possível ter uma sociedade apenas de médicos e juristas, e que, mesmo nesse grupo, os que mais têm valor são os primeiros colocados.
E os pedagogos? E os psicólogos? E os engenheiros? E os artistas? E o 29º lugar em Medicina? Esses não se esforçaram? Não estão indo encontrar seus sonhos??? Esses não merecem destaque?
Aqui no Mundial sim! Estaremos sempre valorizando a SUA escolha, o SEU esforço. Porque pra gente, não é a nota ou número, o que realmente importa é o seu SUCESSO NA VIDA!
E que felicidade temos de, nesses 21 anos, poder receber de volta como profissionais, esses eternos alunos. Uma fruta nunca cai distante do pé! E nós temos essa certeza, que estamos oferecendo a sociedade os melhores e mais belos frutos.
Germinem. Cresçam. Que daqui, estaremos sempre vibrando por suas conquistas.”