Presidente da FIERN apresenta o MAIS RN ao presidente do LIDE Reino Unido e projeta missões empresariais

Depois de conhecer as potencialidades do Rio Grande do Norte, o presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – Reino Unido, Breno Silva, viu de perto o programa Mais RN, apresentado na sexta-feira (5), pelo presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales.

Em visita à sede da FIERN, ao lado do presidente do LIDE RN, o jornalista Jean Valério, responsável pelo encontro, Breno Silva revelou que diante do que fora apresentado há grandes possibilidades de se criar uma agenda positiva para estreitar as relações comerciais entre o estado e o Reino Unido.

Empolgado com as possibilidades de novos negócios com os britânicos, o presidente da FIERN já adiantou que devem ser criadas “missões empresariais” no pós-pandemia. “Podemos reforçar esse relacionamento e, a partir daí, quando a pandemia passar certamente haverá missões de negócios no Reino Unido ou de empresário de lá no Rio Grande do Norte para criarmos um intercâmbio que resulte em crescimento para o Estado”, afirmou Amaro Sales.

Ele acrescentou que a Federação das Indústrias vai contribuir com informações para investidores ingleses. “O acesso a esses dados deve facilitar a atração de empreendedores. O caminho é esse e, assim, aumentam as possibilidades de atrairmos parceiros do Reino Unidos”, complementou.

Presidente do LIDE RN, Jean Valério se mostrou bastante otimista, também, com o avanço da parceria. “O Reino Unido está de olho e quer investir no Rio Grande do Norte. Nestes dois dias de visita do nosso convidado (Breno Silva), foram apresentadas todas as potencialidades do estado, como turismo, agronegócio, energia, saneamento, mineração e infraestrutura. Foram identificadas diversas oportunidades para ampliar as relações comerciais entre os dois países”, comentou Jean Valério.