Divaneide vai representar Agenda Marielle Franco em Natal

A vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) vai representar, em Natal, a Agenda Marielle, de ações elaboradas pelo Instituto que atua em território nacional e leva o seu nome. O propósito dessa agenda é multiplicar em todo Brasil 12 Projetos de Lei apresentados por Marielle nas áreas de Direitos das Mulheres, política antirracista e Direitos Humanos. Essa ação marca o início das atividades de março, mês de luta das mulheres.

“Foi uma honra ser incluída nessa lista com tanta mulher referência na minha vida, enquanto pessoa e parlamentar”, declarou Diva. “Acreditamos que multiplicar os projetos de Marielle será uma forma impactante de começarmos essa legislatura com toda força. Trazendo a história e o legado dela com propostas sólidas e vinculadas a realidade de Natal”, continuou.

Uma das legislações que serão protocoladas é a que cria o “Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres Negras, LGBTQIA+ e periféricas”, em referência ao assassinato político da vereadora que, em 2021, completa três anos sem solução.

Divaneide será a única parlamentar do RN e uma das 81 mulheres escolhidas e convidadas pelo Instituto para apresentar os pacotes de PLs em vários municípios brasileiros.