Natal aplica segunda dose da Coronavac entre dias 10 a 17

Natal aplica segunda dose da Coronavac entre dias 10 a 17

A Prefeitura do Natal fará no período de 10 a 17 de fevereiro a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, devem se dirigir exclusivamente aos drive-thru do ginásio Nélio Dias e do shopping Via Direta. Nestes dois pontos, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) também montou salas de vacinação para pedestres.

Paralelo à informação da segunda dose para imunização dos profissionais de saúde, o prefeito Álvaro Dias antecipou a confirmação da chegada do novo lote da vacina Coronavac em audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (3), em Brasília. “Na próxima semana vamos ter disponíveis uma nova parcela de imunizantes para continuar vacinando o público prioritário do plano de imunização , os idosos será nossa prioridade. Assim que soubermos o quantitativo que Natal vai receber vamos divulgar o calendário de vacinação dos idosos,” comemora o prefeito.

Para tomar a segunda dose do imunizante, será obrigatório o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Os pontos de vacinação para segunda dose da vacina funcionam de segunda a quinta das 8h às 16h e na sexta-feira das 8h às 12h.

“Lembro aos profissionais da saúde que receberam a primeira dose da Coronavac que compareçam no período indicado para receber a segunda dose, pois a vacina contra o coronavírus só tem efetividade se as duas doses forem aplicadas no tempo correto”, esclarece o secretário de Saúde de Natal, George Antunes. 

Para quem recebeu a primeira dose da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, o intervalo entre as doses é de 12 semanas a partir da primeira aplicação. “Quando for o momento de aplicação da segunda dose da vacina Oxford, avisaremos a população”, informa Antunes.

Quem pode tomar a segunda dose da vacina?

Segundo a estratégia inicial adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebe a segunda dose o público selecionado para a primeira fase da campanha de imunização e que tenha tomado a primeira dose da vacina.

As primeiras doses foram destinadas aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento e tratamento da Covid-19, depois para os profissionais de saúde que atuam em outras unidades de saúde, além da aplicação em idosos institucionalizados, com maior risco de contaminação pelo vírus.

0 comments on “Natal aplica segunda dose da Coronavac entre dias 10 a 17Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do Rodrigo Loureiro