Movimento Cultural do Porto de Ama fecha o ano com a 1ª Mostra de Dança, Teatro, Canto Coral e Flauta

Para apresentar o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos três meses de funcionamento das Oficinas do “Movimento Cultural do Porto de Ama”, duas lives aconteceram na última semana, revelando para o mundo o talento de crianças e adolescentes na Flauta, no Canto Coral, na Dança e no Teatro, no município de Macau.

Para o diretor do Centro Cultural Porto de Ama, o padre João Batista Nunes Filho, a realização das oficinas em meio à pandemia tem exigido de todos os envolvidos, a prática constante do cuidado compartilhado. “Por isso, a nossa gratidão para com todas as famílias que tem acreditado nessa proposta”, destacou.

Os trabalhos realizados durante a Oficina de Artesanato, iniciada em 1º de dezembro, se fizeram presentes através da ambientação do palco do Teatro Porto de Ama, nos dois dias de apresentações das lives.

Um ponto importante do projeto foi o acesso às oficinas de crianças e adolescentes com deficiência e de pacientes que estão passando por terapias, com auxílio de profissionais da área de saúde mental. O projeto entrou em recesso no último dia 23/12, com retorno marcado para o dia 5 de janeiro de 2021.

O Movimento Cultural Porto de Ama conta com o aporte da lei de incentivo à cultura Câmara Cascudo e o patrocínio da Cosern e o Instituto Neoenergia e está beneficiando 150 crianças e adolescentes na faixa etária de 09 aos 17 anos, regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino de Macau.