Mais vantajoso que o álcool em gel, virucida atestado pela Anvisa oferece até 4 horas de proteção

Manter a higiene das mãos é uma das principais formas de se prevenir de doenças contagiosas provocadas por bactérias e vírus como a Covid-19. Tão importante quanto a preocupação com os cuidados básicos é o que utilizar na hora da limpeza. Assim como o álcool 70%, o Nano Protect é um antisséptico eficaz contra o coronavírus, mas com o diferencial de proteger por até 4 horas com apenas uma borrifada.

O Nano Protect é um spray regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que pode ser usado como uma alternativa segura mais prática, rentável e duradoura que o álcool em gel. O produto é o primeiro do Brasil com laudo virucida aprovado pelo Laboratório de Virologia Aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“É um produto à base de peróxido de hidrogênio estabilizado, que é uma substância parecida com água oxigenada, só que ele estabilizado traz mais segurança e garantia e eficácia. Então, diferente dos outros produtos que nós temos hoje contra o coronavírus, o Nano Protect oferece o efeito residual”, explica Emerson Finholdt, representante da Nano Protect.

O efeito residual oxidativo do Nano Protect é maior que o do álcool 70% na forma líquida e em gel. Isso significa dizer que, em menor quantidade, o sanitizante oferece maior tempo de proteção em comparação com o álcool. Os produtos receberam o selo de eficácia contra o coronavírus emitido pelo Instituto de Biologia da Unicamp (SP).

A linha Nano Protect é dividida em cinco produtos, cada um para um tipo específico de uso, os três principais são: mãos, roupas e superfícies. O virucida com 99,99% de eficácia também está disponível na versão enxaguante bucal que elimina patógenos causadores de doenças, além da solução para a limpeza de aparelhos de ar-condicionado.

Sobre o Nano Protect

O Nano Protect é um produto da empresa catarinense About You, que desenvolve tecnologias no âmbito da promoção à saúde e da biossegurança desde 2013. Sempre atento ao dinamismo das mudanças globais nos dois setores e aos alertas de possíveis novos surtos de influenza H1N1, o grupo iniciou um projeto de pesquisa há três anos para lançar a nova linha de saneantes e antissépticos. Com o surgimento da pandemia de Covid-19, os produtos se adaptaram para combater também o novo vírus.

O spray Nano Protect está disponível em drogarias, supermercados e na loja virtual, que pode ser acessada no endereço eletrônico www.protecaoantiviral.com.br. Também é possível adquirir o produto pelo telefone (61) 99803-3947 (WhatsApp). O Nano Protect está no Instagram com o perfil @protecaoantiviral.