Jornada de educação valoriza a literatura potiguar e os autores são as estrelas do evento

A Jornada Potiguar de Leitura e Educação é um evento gratuito e neste ano acontece de forma virtual. O evento será na manhã deste sábado, 29, e já tem mais de mil inscritos – a maioria de professores da rede pública no estado. Dos nove escritores e escritoras que fazem parte da programação, apenas o reconhecido autor Pedro Bandeira não mora no Rio Grande do Norte.

A jornada, que é parte do projeto Casa das Palavras, patrocinado pela Cosern, Instituto Neoenergia e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, reunirá os escritores Manoel Cavalcante, Robson Renato, Andreia Mendes, Carlos Fialho, Marcio Benjamim, José de Castro, Tereza Custódio e Araceli Sobreira. Cada autor terá 20 minutos para falar aos professores das suas obras, algumas delas ainda inéditas.

Com o tema “Os Livros, a Família e a Escola”, o evento acontecerá das 08h30min às 12h30min através da internet, com apresentações e encontros virtuais. O objetivo da IV Jornada é discutir a importância da literatura para o processo educativo dos alunos, fortalecer o trabalho diário em sala de aula e nas bibliotecas e  promover o encontro e a troca de conhecimento entre professores e escritores Rio Grande do Norte e de todo o Nordeste.

Tendo como público alvo professores, bibliotecários e estudantes de escolas públicas e privadas, o evento atraiu inscrições também de estados como a Paraíba, São Paulo, Ceará e Minas Gerais. A previsão é que a quarta edição da jornada supere a marca de 1.500 participantes.

As inscrições são gratuitas e continuam abertas, podendo ser feitas através do link www.even3.com.br/jornadapotiguar2020/.