Aplicativo permite fazer compras pelo celular e pagar através de link

Já imaginou fazer as suas compras em poucos minutos pelo celular e receber um link para efetuar o pagamento totalmente online, sem a necessidade de maquininhas e contato físico? Em tempos de pandemia da Covid-19, em que o distanciamento social é importante, a tecnologia além de proporcionar mais facilidade e agilidade, auxilia na proteção e prevenção. Um aplicativo de compras pelo celular, desenvolvido por potiguares e em crescente expansão para outras regiões do pais, traz essa funcionalidade, entre diversas outras.

No Bask, a ideia é facilitar a vida das pessoas eliminando o tempo perdido em supermercados, padarias, peixarias, mercadinhos, açougues, conveniências, entre outros. O aplicativo tem uma interface simples e funciona da seguinte forma: o usuário entra com o seu endereço e a partir dele o aplicativo localiza quais parceiros atendem àquela região. Depois, basta escolher o estabelecimento disponível e fazer suas compras.

Uma das opções de pagamento é através de link. Com ele, o usuário escolhe as suas compras, preenche os dados e recebe o link para o pagamento. Com isso, efetua o pagamento sem a necessidade de máquina de cartão e cobranças na entrega do produto, contribuindo também para a agilidade na distribuição das entregas. Muito mais fácil e rápido. O aplicativo começou em Natal e já atende, no Rio Grande do Norte, os municípios de Macaíba, São Gonçalo, Ceará Mirim, Extremoz, Parnamirim, João Câmara, Macau e Currais Novos, e já está em expansão, com operações iniciando também na Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina.

A curiosidade em conhecer ferramentas que auxiliem a rotina do dia a dia fez o advogado Carlos Medeiros, que mora em Nova Parnamirim, em Natal, testar a funcionalidade. Segundo ele, impressionou a agilidade e segurança na realização da compra. “Nunca tinha feito compras no celular e realizado o pagamento através de link. Ao saber dessa novidade do Supermercado SuperShow Abel Cabral, pelo Bask, me interessei em testar e adorei. Ainda mais agora com a pandemia, é uma mão na roda. São novidades como essa, que acabamos conhecendo devido a necessidade do isolamento, que pretendo manter na minha rotina, mesmo após as coisas voltarem ao normal.

O Bask conta com mais de 90 mil produtos e já alcançou a marca de 6 mil pedidos por mês. Mais de 45 mil pessoas já baixaram o aplicativo. Em Natal, o Bask conta com lojas de peso como vários supermercados da RedeMais e do Supershow, chocolateria Rafaela Fontes, Padaria São Miguel, Casa do Peixe, Frigoias, Olga Pão de Queijo, RN Pet, entre outros, de diversos segmentos. A ferramenta é gratuita e está disponível para download no Google Play e App Store.

Além do pagamento por link, o Bask ainda traz outras funcionalidades como permitir que o usuário possa repetir a feira do mês em apenas 15 segundos. Algumas lojas aceitam vale-alimentação e têm entrega grátis. Além disso, centenas de promoções são atualizadas em tempo real, com o mesmo preço do supermercado. Para mais informações o site é o www.bask.com.br/ e o Instagram @basknatal.