Ação da Sodiê Doces proporciona ‘Cortina de Abraços” com idosos de Natal

O dia 4 de agosto será muito especial para cerca de 70 idosos de duas ILPI (Instituições de Longa Permanência para Idosos) de Natal, o Lar da Vovozinha e o Espaço Solidário. As duas instituições foram escolhidas pela Sodiê Doces para participar da ação “Cortina de Abraços” que está sendo realizada por todo o país, onde a franquia está estabelecida. No Brasil, a marca possui 316 lojas abertas e em Natal está localizada na Av. Prudente de Moraes, no Barro Vermelho.

Deixar de visitar as pessoas da terceira idade, em tempo de pandemia, se tornou um gesto de amor. Ao mesmo tempo, sem uma previsão exata de uma vacina comprovada para a cura do novo coronavírus, a medida em que se alonga o isolamento social, a saudade só aumenta. Para amenizar esse distanciamento, a Sodiê Doces encontrou uma maneira de ofertar abraços de forma segura, usando uma grande cortina de plástico com abertura para colocar os braços e proporcionar beijos e abraços protegidos. A Cortina do Abraço tem a assinatura da artista plástica Diná Rocha. “As peças são confeccionadas com um plástico muito resistente, que não permite que haja o contato físico entre as pessoas, mas garante um abraço caloroso e com muita segurança”, explica.

“Ser idoso no Brasil já é muito triste e ainda não poder receber um abraço de quem amamos há meses, é desolador. Essa ação foi pensada para dar um pouco de amor e carinho para os nossos idosos que estão tão fragilizados nesta fase de isolamento social”, explica Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces. As ILPIs receberão, além das Cortinas do Abraço, bolos da Sodiê Doces para que o momento seja ainda mais gostoso, tendo a atenção em atender também os idosos com diabetes e intolerância a lactose com a linha Zero Açúcar da marca.