Primeiro show virtual do projeto Terça da Boa Música acontece hoje

Nesta terça-feira (14), às 20h, será inaugurado o projeto digital Terça da Boa Música, da Viva Entretenimento. Serão shows virtuais, transmitidos no YouTube, a cada 15 dias, com artistas potiguares revelando a riqueza da música brasileira, em 4 estilos diferentes: o primeiro será MPB, comandado por Heli Medeiros e Pedro Luccas. Durante a transmissão, haverá também arrecadação de doações para pessoas em vulnerabilidade social nessa pandemia.

A intenção do projeto é oferecer não uma live, mas uma experiência para o público. Por isso, todo o cenário, figurino e clima como um todo estarão ambientados nas décadas de 50 e 60, quando o Brasil vivia o auge da MPB e Bossa Nova. Os artistas levarão o público a uma verdadeira viagem no tempo, enquanto divulgam a arrecadação de doações a serem destinadas a instituições locais, através do Fundo Transforma Brasil no RN.

Ao todo serão 4 eventos, 4 experiências musicais inesquecíveis. A Viva já divulgou o line-up completo de convidados:
14/07 – #LiveMPB com Heli Medeiros e Pedro Luccas
28/07 – #LiveForró com Isaque Galvão e Walkyria Santos
11/08 – #LiveRock com Lucinha Lira e Mobydick Natal
25/08 – #LiveSamba com Ribeira Boêmia e Debinha Ramos

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e com o incentivo da Unimed e Espacial Autopeças. Além do apoio do SESI RN, YouHouse Media, 2M Sonorização, BR Geradores e Serviços, Claro Natal, Pulse Health & Fitness, Colégio CEI, Plano Urbanismo, Massa Finna, ML Iluminações e Arena das Dunas.

Dentre as metas do projeto, estão: a dinamização e valorização da cultura musical, incentivando sua divulgação, registro e consumo; democratização do acesso aos bens culturais do Rio Grande do Norte; ser um modelo de demonstração para que outras iniciativas como essa se perpetuem pelo estado; consolidação das ações culturais como elemento propulsor para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade local; despertamento do natalense quanto à riqueza de seus artistas, muitas vezes desconhecida; e explorar a plataforma digital como um formato acessível de divulgação ampla dos talentos potiguares. Além, é claro, da responsabilidade social, ao arrecadar alimentos para a campanha do Fundo Transforma Brasil no Rio Grande do Norte, que tem o objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade no estado. Também é importante ressaltar que os eventos promovidos durante esse tempo estarão alinhados com as práticas técnicas e sanitárias para fazer uma entrega de qualidade para o público e preservar a saúde de todos os envolvidos.