Fecomércio, CDL Natal e Sebrae levam “SOS Protocolos” ao Centro da capital

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, juntamente com outros dirigentes de entidades empresariais do estado, participa na manhã desta terça-feira, 7, a partir das 8h, de mais uma ação de conscientização dentro do SOS Protocolos, que consiste em orientar os empresários e trabalhadores do comércio sobre as medidas impostas pelo Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica do Estado do Rio Grande do Norte no pós-pandemia. O ponto de partida da equipe será a Praça Kennedy, que fica na esquina das Avenidas João Pessoa com Rio Branco.

A partir desta terça-feira, aliás, terá início a Fração 2 da Fase 1 do Plano de Retomada, que prevê a reabertura de lojas dos segmentos de: Móveis, eletrodomésticos e colchões; Departamento de magazines (exceto de shoppings e Centro Comerciais); Agências de turismo; Calçados; Brinquedos, artigos esportivos e de caça e pesca; Instrumentos musicais e acessórios; Equipamentos de áudio e vídeos; Eletrônicos/Informática e equipamentos de telefonia e comunicação; joalherias, relojoarias, bijuterias e artesanato; Cosméticos e perfumaria. Restaurantes, lanchonetes e food parks com até 300 m² também já podem abrir suas portas, respeitando o protocolo.

Além dos dirigentes, técnicos das entidades empresariais também visitam as empresas. Eles foram capacitados pelo Sebrae e estão aptos para tirar todas as dúvidas dos comerciantes e trabalhadores do comércio sobre quais medidas tomar para que cada estabelecimento funcione de acordo com o que o Protocolo de Biossegurança do Governo determina. O SOS Protocolos é uma realização da CDL Natal, Fecomércio RN e Sebrae RN, que conta com o apoio da Associação Comercial do RN, Facern, Aeba, Viva o Centro, Fiern e Fetronor.