Espaços públicos de Natal são adotados dentro do projeto Natal Mais Verde

A Prefeitura do Natal ganhou novos parceiros no projeto Natal Mais Verde – que tem o objetivo de melhorar a paisagem urbana da cidade. O Diário Oficial do Município publicou nesta sexta-feira (24), a adoção de cinco canteiros por empresas e entidades privadas, sendo quatro na zona Leste e um na zona Sul. Em 2020, 15 áreas já foram adotadas na cidade.

A empresa Condomínio Unique Residênce adotou um canteiro localizado na Avenida Campos Sales, Nº 501, o Instituto de Olhos Natal Ltda adotou um canteiro na Avenida Rodrigues Alves, Nº 1123 A. Da mesma forma, a Clínica de Cirúrgica de Natal adotou canteiro localizado na Avenida Rodrigues Alves, Nº 1123; a empresa Condomínio Edifício Montreal adotou canteiro na Avenida Afonso Pena, Nº 1045; e a Senhora Priscilla Soares da Silva Barbosa adotou e cuidará do canteiro localizado na Avenida Coronel Norton Chaves, nº 03.

O projeto

O Natal Mais Verde é uma iniciativa do município, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, e que tem como objetivo conservar os espaços públicos através de uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade.

Pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros ou praças. Para participar do projeto, basta entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. Uma vez publicado no DOM, a Semsur oferece o projeto paisagístico e o direito da empresa fazer propaganda no local. Já o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc).

Mais informações poderão ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, que fica na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo email [email protected].