Educação a distância será tema de live do Sesc RN com participação de pesquisador holandês

O pesquisador e doutor em educação, o holandês Edwin Giebelen será o convidado da live sobre “Os benefícios e os impactos da educação a distância”, que será transmitida pelo instagram oficial do Sesc RN, nesta quinta-feira (2), a partir das 16 horas.

O tema faz parte de um desafio enfrentado pelas instituições de ensino desde o início do isolamento social, o que exigiu uma nova forma de ensinar, inclusive para as escolas do Sesc RN, uma entidade do Sistema Fecomércio. . O mediador será o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

Durante a transmissão, o convidado irá expor sua experiência com educação online, educação híbrida, tecnologia digitais e estratégias de aprendizagem. O doutor Edwin Giebelen é pedagogo e reside atualmente na Holanda, onde atua no departamento de Desenvolvimento Educacional da Eindhoven University of Technology. Ele já coordenou rede nacional de EaD do Senac, possui mestrado em Educação pela UFPB, com atuação na Educação a Distância, Tecnologias Digitais, Cognição Humana e Estratégias de Aprendizagem.

No dia 17 de junho, o Ministério da Educação (MEC) publicou em Diário Oficial da União, a portaria 544/2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus, estendendo a decisão até 31 de dezembro de 2020.