Coronel Azevedo destaca proposta entregue ao Governo para reabertura de igrejas e templos religiosos

Após a reunião com os deputados estaduais Coronel Azevedo, Kleber Rodrigues, Allyson Bezerra e Albert Dickson e lideranças do segmento cristão, uma proposta de abertura gradual das atividades religiosas no Rio Grande do Norte foi entregue ao vice-governador do Estado, Antenor Roberto.

Um dos propositores da reunião e da proposta, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) ressaltou que a proposta tem o objetivo de permitir que se retome gradualmente, mediante direcionamento do Governo estadual e ficando a cargo de cada denominação religiosa o momento oportuno para o reinício de suas atividades.

O documento produzido trata do plano de retomada e abertura gradual das igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares em todo o estado. A proposta argumenta que, na fase 2 da Portaria Conjunta nº 007/2020- GAC/SESAP/SEDEC, divulgada pelo Governo do Estado, para o dia 15 de julho, a exemplo de alguns estabelecimentos, “seja permitido o funcionamento do seguimento, com abertura dos templos para reuniões em até 30% da capacidade de seus assentos, observando o distanciamento mínimo e o espaço físico do prédio, a disponibilidade de álcool em gel, utilização das máscaras, manutenção e higienização do local e outras medidas indicadas pelas autoridades de saúde”.

Ainda na proposta, na fase 3, prevista para o dia 29 de julho, visando a retomada gradual, o percentual deve ser expandido para 50% da capacidade física dos assentos de cada igreja/templo religioso, até que se obtenha na segunda fração da fase 3 (05/08), a reabertura sem limitação, nos termos da Portaria Conjunta N° 007/2020-GAC/SESAP/SEDEC, publicada no Diário Oficial do Estado na edição de 29 de junho de 2020.

Os parlamentares assim como as lideranças do segmento cristão aguardam uma resposta por parte do Executivo estadual a respeito da proposta apresentada.