Vacinação contra a gripe foi prorrogada até dia 30 de junho em Natal

A campanha de vacinação contra influenza, que teve início em 23 de março, foi prorrogada até 30 de junho, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal. A medida foi tomada devido ao baixo índice de comparecimento das crianças, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, que não atingiu a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O Núcleo de Agravos Imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) informou que o público formado por crianças de 6 meses a menores de 6 anos tem apenas 30% da cobertura atingida; gestantes e puérperas, 38% e 35% da meta cumprida, respectivamente; e adultos de 55 a 59 anos registraram 42% de comparecimento às salas de imunização.

Apesar da baixa cobertura nesses públicos, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a capital tem 82,06% do público prioritário vacinado até esta segunda-feira (1º), com meta batida para idosos (128%) e profissionais da saúde (104%).

O município aplicou 179.667 doses da vacina e segue com perspectiva de atingir 90% conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 218.942 pessoas integram os grupos da campanha na capital. E considerando todos os grupos, incluindo idosos e trabalhadores da saúde, falta apenas cerca de 8% do total para atingir a meta de 90%.

0 comments on “Vacinação contra a gripe foi prorrogada até dia 30 de junho em NatalAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!