Último dia para pagamento da inscrição do Enem

O Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta quarta-feira (10). A guia de Recolhimento da União (GRU) tem o valor de R$ 85 e pode ser paga em qualquer banco, Correios ou Casa Lotéricas. Para emiti-la, basta que o estudante acesse a página do participante no site da inscrição.

Neste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu 6,1 milhões de inscritos, dos quais 5,7 milhões estão confirmadas.

Para quem solicitou atendimento especializado, o resultado será publicado na página individual do candidato na próxima sexta-feira (12). Para  os casos de indeferimento, o Inep abrirá o prazo de 15 a 19 de junho para envios de recursos.

Devido à pandemia do coronavírus, ainda não há data definida para a realização das provas. Elas serão estabelecidas a partir de uma consulta feita com os participantes no formato de enquete no sistema do Inep, mesmo ambiente virtual onde foi realizada a inscrição.  

Além dos canais de informação pela internet, os estudantes podem tirar dúvidas relativas ao processo de inscrição pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento online ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).