Prefeitura de Macaíba distribuiu mais de mil máscaras em comunidades rurais do município

Por motivo da ocasião da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Macaíba continua a distribuição de máscaras nas mais diversas localidades. Nesta primeira semana de junho, a distribuição é feita em comunidades rurais tradicionais como Capoeiras – Quilombola e Tapará – Indígena, totalizando mais de 1 mil unidades entregues aos moradores.

A disponibilização de oferta de máscaras no município se dá graças a parcerias com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas/RN), e com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN).

Vale lembrar que no final de abril, foram distribuídas mais de 2,5 mil máscaras para proteção de nossa população na região central Centro do município. Também é importante lembrar que cada um deve fazer a sua parte, saindo de casa somente quando for necessário, principalmente se for idoso ou tiver alguma doença crônica. O isolamento social ainda é a melhor forma de prevenir e combater a doença.

Uso de máscaras é obrigatório em locais públicos e estabelecimentos comerciais de Macaíba desde 30 de abril do corrente ano, quando foi publicado o Decreto nº 1.945/2020, que pode ser conferido na íntegra no Boletim Oficial do Município, Nº 0469, Ano III.

Segundo o Boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) sobre a situação do COVID-19 em âmbito local, com dados de 04 de junho, Macaíba conta com 06 óbitos confirmados, 177 casos confirmados e 687 casos suspeitos. Além disso, há 02 óbitos em investigação.