Live do IDE discute preparação das escolas para retorno às aulas presenciais nesta terça

O retorno dos estudantes às escolas está em pauta no Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (16), a partir das 19h30, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), organização não-governamental comprometida com o fortalecimento da educação no estado, realiza live no perfil do Instagram de sua fundadora e diretora executiva, a professora Cláudia Santa Rosa (@ClaudiaStaRosa), com o tema: Pandemia e educação: como preparar as escolas para o retorno às aulas presenciais?

A transmissão ao vivo terá participação de professores, estudantes, pais e interessados, além de Claudia Costin, que é educadora e fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, CEIPE FGV. Ela foi diretora global de Educação do Banco Mundial, membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), professora da PUC-SP, do Insper, da Enap (Canadá) e, mais recentemente, da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. Foi, ainda, ministra da Administração e Reforma do Estado, secretária de Cultura do Estado de São Paulo e secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro. É articulista da Folha de São Paulo e membro do Comitê Técnico do Movimento da Sociedade Civil, Todos Pela Educação.

DIÁLOGOS
Essa ação retoma um projeto executado durante muitos anos no estado: “Diálogos”. Com abrangência maior, diante da pandemia do coronavírus e suspensão de aulas tanto na rede pública quanto privada, ganha outro formato. Ao invés de “Diálogos em Defesa da Escola Pública”, como aconteceu em escolas do estado, e que rendeu, inclusive, a publicação de livro, agora o IDE a reedita com “Diálogos em Defesa da Educação”.

SOBRE O IDE
O IDE é uma associação civil, sem fins econômicos, laica e apartidária, fundada em 1º de novembro de 2004, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Nasceu da mobilização de profissionais que atuam na área de educação, lutando pelos direitos da criança e do adolescente, no que se refere a uma educação escolar pública de qualidade. Tem como missão promover e realizar ações que contribuam para garantir uma educação escolar de qualidade e que favoreçam o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes, criando condições fundamentais para a inclusão social.