Grupo Reviver segue com mutirão de mamografias na Ribeira até sexta

O Grupo Reviver segue até sexta-feira (19) o mutirão de mamografias. A Unidade Móvel Savana Galvão está das 7h30 às 15h, na Policlínica Dr Zeca Passos, situada à Praça Augusto Severo, na Ribeira. A demanda de pacientes continua a ser livre, com distribuição de fichas sempre no início do expediente.

“As mulheres que fizeram mamografia há um ano ou mais ou que estejam sentindo algum nódulo devem procurar atendimento, lembrando de usarem a máscara. Estamos adotando todas as medidas para preservar ao máximo as pacientes e profissionais responsáveis pelo atendimento”, afirmou a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Fiúza.

Novas práticas foram incorporadas visando resguardar as pacientes e profissionais, minimizando os riscos de contaminação pela Covid-19. Na fila de espera, a distância entre as pacientes é de dois metros, todas usando máscara – aquela que por ventura não tiver, o Grupo Reviver fornecerá; antes de subir na unidade móvel, a temperatura de cada mulher é verificada por termômetro digital infravermelho de testa e é fornecido álcool a 70% para higienização das mãos; na recepção, foi instalada uma divisória de acrílico, além do uso de álcool a 70% e luvas; e as técnicas usarão capotes, luvas e máscaras de acetato.

Segundo dados das Sociedades Brasileiras de Cirurgia Oncológica e de Patologia, em dois meses de pandemia, cerca de 50 mil pessoas deixaram de ser diagnosticadas com câncer em todo o Brasil pela falta de realização de exames. A mamografia é um dos mais eficientes exames para o diagnóstico de câncer e outras alterações nas mamas.

Para mais informações, acesse:
www.gruporeviver.com
Instagram @gruporevivernatal