Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, Prefeitura de Macaíba faz ação de plantação de mudas

Na data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Macaíba realizou uma ação de limpeza e plantio de 50 mudas de plantas como Jenipapo, Uvaia do Mato e Baba de Moça nas imediações da nascente do Rio Pitimbu, na manhã desta sexta-feira (5), no assentamento Quilombo dos Palmares. O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Telmo Guerra, esteve presente na ação.

A iniciativa da Prefeitura de plantar mudas no local e em todo o município é realizada desde 2008 em várias comunidades, bairros e distritos macaibenses. Nas margens do Rio Pitimbu, a administração realiza ações para diminuir os danos causados pela degradação ambiental na região, sendo que entre as ações estão palestras nas escolas de todo o município, recuperação da mata ciliar em trabalho conjunto com a comunidade escolar e moradores da área.

Um dos mais importantes rios do Rio Grande do Norte, responsável pelo abastecimento de água potável para aproximadamente 30% da população de Natal, o Rio Pitimbu conta com uma bacia hidrográfica de aproximadamente 130 km, distribuída entre os municípios de Macaíba, Parnamirim e Natal.