DNA Center oferece teste sorológico com tecnologia avançada para diagnóstico da Covid-19

O laboratório DNA CENTER está investindo no que há de mais moderno em tecnologia de diagnóstico da Covid-19, contribuindo para a avaliação da imunidade da população diante da pandemia. Nesse contexto, os testes de sorologia são exames para detecção dos anticorpos IgG e IgM que oferecem vários benefícios, entre eles permitem confirmar se há infecção aguda ou recente, se o paciente tem resposta imune ou está em estágio de recuperação da doença.

São importantes instrumentos para triagem e auxílio no diagnóstico da Covid-19, desde que acompanhados por avaliação médica com base nos dados clínicos do paciente e em outros exames auxiliares. Eles são úteis não somente a pacientes que precisam de auxílio ao diagnóstico, mas para pessoas que precisam avaliar, por exemplo, o retorno ao trabalho.

Para reforçar a segurança desse tipo de teste, o DNA trouxe a Natal a sorologia Vitros Anti-SARS-CoV-2 IgG que detecta a glicoproteína Spike (S1), encontrada somente neste tipo de coronavírus.

Essa sorologia garante um resultado mais preciso para a avaliação médica quando comparado a um teste rápido. Além disso, existem estudos que comprovam que os anticorpos ditos neutralizantes estão sendo considerados os anticorpos anti Spike 1. O exame é realizado pela metodologia de Quimioluminescência Amplificada (CLIA).

Requisição médica e prazo dos sintomas

O DNA Center exige requisição médica para a realização de todos os exames, por entender que cabe somente ao médico a avaliação mais precisa do teste adequado e a orientação da conduta recomendada a cada paciente, em cada situação.

A pesquisa de anticorpos, por exemplo, deve ser realizada após o décimo dia de sintomas, quando o teste passa a ter uma sensibilidade maior, sendo portanto necessária a avaliação de um médico.

“Nossa preocupação está em oferecer ao paciente o que há de mais avançado em testes para detecção da Covid-19. O diagnóstico preciso é uma ferramenta essencial no combate à pandemia”, afirma a diretora técnica e de inovação do DNA Center, Andrea Fernandes.

O exame de sorologia para a Covid-19 não exige jejum, e pode ser realizado em qualquer unidade do DNA Center.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SKA COMUNICAÇÃO

0 comments on “DNA Center oferece teste sorológico com tecnologia avançada para diagnóstico da Covid-19Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!