Atendendo solicitação da ABIH-RN, Potigás zera juros e parcela débitos de hotéis de restaurantes do estado

Como consequência da situação crítica pela qual vivem os hotéis e restaurantes, em face da pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), pleiteou ao Governo do Estado, através da Companhia Potiguar de Gás – Potigás, medidas para minimizar as perdas financeiras do setor quanto ao custo com o fornecimento de gás. Como resposta, em ofício dirigido a ABIH-RN, a Potigás adotou o parcelamento das faturas de gás natural canalizado para os clientes do setor de Turismo, sem qualquer acréscimo.

A medida se enquadra nos mesmos moldes do que vem sendo realizado junto ao segmento industrial. Agora os usuários podem realizar o parcelamento das faturas que venceram nos meses de março, abril e maio de 2020, com a excepcional dispensa de juros e multa de atraso em até seis parcelas, sem qualquer acréscimo.

O presidente da ABIH-RN, José Odécio, destacou a importância da medida, mas entende que em face da prorrogação do Decreto Estadual de isolamento social, “será necessário que o referido parcelamento se estenda, pelo menos, aos meses de junho a agosto, haja vista que a hotelaria deve retornar às suas atividades somente em setembro”.

“Analisamos vários cenários e estudamos possibilidades para que pudéssemos conceder o benefício do parcelamento para os nossos clientes. Mantemos o diálogo aberto com todos e estamos confiantes de que essa crise vai passar e logo retornaremos ao ritmo normal e a consequente recuperação da nossa economia”, afirmou Larissa Dantas, diretora presidente da Potigás.

Para solicitar o parcelamento das faturas, os interessados devem enviar mensagem para o setor financeiro da Potigás ([email protected]) com o respectivo pleito. O parcelamento pode ser feito nessa modalidade até o dia 30 de junho.