ABRASEL LANÇA PROTOCOLO PARA REABERTURA DE BARES E RESTAURANTES COVID-19 DESTINADOS A ESTABELECIMENTOS DE ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR

O setor de bares e restaurantes está entre os mais afetados pelas restrições impostas pelo controle da disseminação do novo coronavírus no Brasil, contabilizando demissões e o fechamento de vários estabelecimentos em todo o país. Próximo a um colapso generalizado, começam a surgir as primeiras propostas de retomada das atividades, com mudança de paradigmas e a necessidade de novos hábitos por parte de todos, empresários, funcionários e clientes. Pensando no retorno que se aproxima, a Abrasel tem elaborado cartilhas educativas e disseminado informações fundamentais aos seus associados e ao mercado de uma forma mais ampla.

Uma dessas ações é o PROTOCOLO PARAREABERTURA DE BARES E RESTAURANTES COVID-19, importante documento que consolida ações e medidas alinhadas com com as melhores práticas e recomendações da OMS e autoridades em saúde nacionais e internacionais, a serem implementadas no estado do Rio Grande do Norte para que o setor de alimentação fora do lar possa reabrir de forma segura e gradual à população.

Esta cartilha apresenta um modelo de planejamento para a retomada do setor frente à pandemia do coronavírus com informações relacionadas às próximas duas fases a serem implementadas: RETOMADA PARCIAL e ABERTURA TOTAL das operações dos estabelecimentos de alimentação fora do lar.

Vale ressaltar que as medidas propostas têm caráter de recomendação, as quais foram avaliadas e já adotadas por outras cidades, estados e países, visando a saúde da população e a segurança no estabelecimento, de seus funcionários e clientes. As particularidades de cada cidade, bairro e principalmente, empreendimento deverão ser avaliadas.

O documento tem linguagem acessível e dinâmica, com gráficos e números, e traz tópicos como: Transparência e Planejamento, Recomendações Gerais, Panorama Protocolo de Reabertura, Prevenção e Controle no Delivery – Estabelecimento e Entregador, Fase 01 – Retomada Parcial dos Estabelecimentos, Medidas de Prevenção e Controle que devem ser mantidas, Prevenção e Controle dentro do Estabelecimento, Comprometimento dos Empresários, Políticas Econômicas e de Saúde sempre andaram juntas. 

Para ter acesso a outras informações acesse:https://redeabrasel.abrasel.com.br/blogs