Quinteto da Sesi Big Band e Waldonys realizam live em comemoração ao Dia do Industriário

Os tempos são outros, mesmo assim o tradicional show da SESI Big Band, em celebração ao Dia Nacional da Indústria, comemorado nesta segunda-feira (25), está mantido. O evento ganhará um novo formato em função do isolamento social, adotado como medida de prevenção à pandemia do coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (27), o Quinteto da SESI Big Band fará uma live pelo canal do YouTube do SESI/RN, a partir das 18h, e terá como convidado o cantor e sanfoneiro Waldonys. O show será transmitido ao vivo do Solar Bela Vista.

A apresentação com o Quinteto da SESI Big Band obedecerá todas as orientações de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde para impedir a propagação da Covid-19. Neste ano, toda a programação da Semana da Indústria acontece de forma virtual, com uma série de eventos online. A live integra a programação da Semana da Indústria, promovida pelo Sistema FIERN, e as comemorações seguem até esta sexta-feira (29).

A SESI Big Band e o artista convidado Waldonys já se apresentaram juntos outras vezes encantando o público com um repertório diversificado que apresenta canções executadas pela orquestra de jazz, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys. O acordeonista, cantor e compositor cearense é dono de uma longa discografia construída em 30 anos de carreira com sucessos como ‘Eterno Aprendiz’, ‘A Mais Bela’, ‘Sinônimos’, ‘Anjo Querubim’, ‘Minha Doce Estrela’.

Discípulo do Rei do Baião e de Dominguinhos, ele começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade, por influência do pai. Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza (CE). Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP “Choro Chorado”. E, aos 15 anos, gravou com Luiz Gonzaga, que o chamava de “Garoto Atrevido” em reconhecimento ao talento do sanfoneiro.

A finalidade do evento é arrecadar, por meio da campanha FIERN Solidária, recursos e doações para entidades filantrópicas. Lançada no dia 8 de abril, a campanha visa contribuir para a redução dos efeitos da crise causada pelo coronavírus em alguns setores da sociedade, com arrecadação de recursos financeiros que serão repassados a três instituições sediadas em Natal: a Fundação Eurico Bergsten, a Casa Espírita Bom Samaritano e a Fraternidade Toca de Assis.

SESI BIG BAND
A SESI Big Band tem convidado para seus espetáculos artistas nacionais e locais como Lenine, Zeca Baleiro, Alcione, Hamilton de Holanda, Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Claudio Infante, Baby Mendes, entre muitos outros. A orquestra de Jazz, criada em agosto 2013, é formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. Composta por seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria; sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça.

Live SESI Big Band convida Waldonys
Dia: Quarta-feira, 27 de maio
Horário: 18h
Local: Canal YouTube SESI RN

Fonte: Assessoria de Imprensa
Contato: Emily Avelino (84): 99807-2071