Prefeitura de Macaíba iniciou 3ª fase da vacina contra a gripe

A Prefeitura de Macaíba segue com a campanha de vacinação contra a gripe Influenza em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF). A terceira fase começa nesta segunda-feira (11) e visa vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas com deficiência.

Para que as pessoas com deficiência recebam a vacina é necessário que seja apresentado um laudo comprovando a deficiência. No dia 18 de maio, uma nova fase será realizada tendo como público-alvo os adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das redes pública e particular de ensino. Vale salientar que os sintomas da gripe são semelhantes aos do novo coronavírus (Covid-19), fator que destaca a importância da vacinação.

Sobre a pandemia, todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde devem ser seguidas para evitar a proliferação da doença. Neste sentido, a Prefeitura conta com a colaboração de todos os cidadãos e cidadãs do município para evitar aglomerações, salientando também a necessidade de lavar as mãos com frequência e o uso de máscaras, entre outras medidas preventivas divulgadas amplamente nos meios de comunicação oficiais da administração.