Parnamirim abrirá mais de 70 leitos para pacientes com Covid-19

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), vai abrir 75 novos leitos para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19. De acordo com o Município, os novos leitos estão em fase de conclusão e serão abertos no Hospital de Campanha, que vai funcionar no Centro Especializado em Reabilitação (CER), e no Hospital Márcio Marinho, em Pirangi. 

Como explicou a Sesad, 44 dos leitos que funcionarão no Hospital de Campanha serão usados, inicialmente, para dar apoio aos pacientes com o quadro de Covid-19 que apresentem sintomas leves. Dois leitos darão suporte aos pacientes que necessitarem de estabilização antes de serem encaminhados para outro hospital. Quando for necessário suporte respiratório, os pacientes serão encaminhados para a UPA de Nova Esperança. Já os outros 31 leitos, que funcionarão no Hospital Márcio Marinho, serão utilizados como retaguarda para a UPA. 

O Hospital de Campanha contará com uma equipe composta por oito médicos internistas, dois infectologistas, dois plantonistas a cada 12 horas e dois enfermeiros por turno. 10 técnicos de enfermagem a cada 12 horas, dois fisioterapeutas, dois funcionários de limpeza e duas secretárias também atuarão na unidade, além de profissionais com serviços de assistência social, psicologia, bioquímicos, recepcionistas, enfermeiros e técnicos.

0 comments on “Parnamirim abrirá mais de 70 leitos para pacientes com Covid-19Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!