Motoristas realizam paralisação contra corte de plano de saúde em Natal

Motoristas de duas empresas de ônibus que prestam serviço ao sistema de transporte público de Natal começaram uma paralisação por volta das 9h30 desta sexta-feira (8). Eles protestam contra o corte do plano de saúde deles.

Os trabalhadores pararam os ônibus em pelo menos três pontos da capital: em frente à sede do Sindicato dos Rodoviários, próximo ao viaduto do Baldo, no bairro da Ribeira e no corredor exclusivo para ônibus na avenida Bernardo Vieira.

Na avenida Bernardo Vieira, 30 veículos ficaram parados. Os passageiros deixaram os ônibus e ficaram aglomerados na rua, além de lotarem ônibus de outras empresas que passavam pelo local.

De acordo com o sindicato, o cancelamento do plano de saúde dos funcionários é “inadmissível” no momento em que o país vive uma pandemia e a categoria, que presta um serviço essencial, está “exposta.

Pelo menos dois motoristas de ônibus da capital testaram positivo para o coronavírus e ficaram afastado das funções desde o início da pandemia, ainda de acordo com a entidade que representa a categoria.

0 comments on “Motoristas realizam paralisação contra corte de plano de saúde em NatalAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!