Hotside foi criado pela Prefeitura de Natal com dados do coronavírus

A Prefeitura de Natal lançou um hotside de acesso ao boletim epidemiológico do coronavírus no município. Na ferramenta estão as informações sobre o contágio, sintomas, dicas de prevenção; os protocolos de atendimento da rede pública municipal de saúde; as iniciativas que a gestão municipal realizou até aqui para combater a Covid-19; as notícias relacionadas ao poder executivo municipal e outros tópicos relacionados à doença. Para acessar basta usar o endereço http://coronavirus.natal.rn.gov.br/

O hotsite contém um portal de transparência específico com detalhes sobre quanto a Prefeitura de Natal está arrecadando e aplicando nas ações de combate a Covid-19. São detalhes sobre o que cada secretaria do município está executando com suas receitas e despesas neste período. Os dados com esses balanços financeiros foram elaborados pelas equipes da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semad) e Controladoria Geral do Município (CGM).

 Os dois órgãos elaboraram uma instrução normativa com orientações aos demais Órgãos/Entidades da Administração Direta e Indireta quanto aos procedimentos contábeis e orçamentários a ser adotados durante o período de emergência e calamidade pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito da Prefeitura Municipal do Natal.