Começou a ser pago nesta segunda-feira (25) a 2ª parcela do 13º

A segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas começa a ser pago, nesta segunda-feira (25), pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e segue até o dia 5 de junho.

Quem recebe um salário mínimo, a antecipação será realizada entre os dias 25 de maio e 5 de junho. Já para aqueles que a renda mensal fica acima do piso nacional, o pagamento tem início no dia 1º e segue até 5 de junho. 

Para saber o dia do pagamento, os beneficiários devem verificar o número do benefício composto por uma numeração única e seguindo um padrão de 10 dígitos no seguinte formato: Número do Benefício (NB): 999.999.999-9. O número a ser observado é o penúltimo algarismo. Além dessa informação, também é necessário observar se o benefício é de um salário mínimo ou mais.

Segundo o Ministério da Economia, em todo o país, 35,8 milhões de pessoas receberão seus benefícios de maio. O INSS injetará na economia um total de R$ 71,5 bilhões. Desse total de pagamento referente a maio, 30,8 milhões de beneficiários receberão a segunda parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,8 bilhões, as informações são da Agência Brasil.

Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2020, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário. Nesta parcela, vale lembrar, é feito o desconto do Imposto de Renda (IR).

0 comments on “Começou a ser pago nesta segunda-feira (25) a 2ª parcela do 13ºAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!