Quem for sair de casa para doar sangue, tem desconto em aplicativo de transporte

Quem for doar sangue no Hemonorte, em Natal, poderá fazer o trajeto de ida e volta com descontos de até R$ 30. O aplicativo Uber está oferecendo a promoção para viagens que tenham como motivação a doação de sangue no hemocentro da capital potiguar. Além de Natal, essa nova etapa da campanha acontece em Manaus, Belém, Vitória e Florianópolis.

Em Natal, o código promocional é o UBERHEMONORTE, que precisa ser inserido na aba de promoções do aplicativo antes das viagens. Ele permite a ida e volta com desconte aos doadores para cada trecho. O Hemonorte precisa ser um ponto inicial da viagem ou o destino para a promoção ser validada.

É necessário ainda agendar previamente a doação. Isso porque os hemocentros adotaram protocolos para reduzir aglomerações em função da pandemia do novo coronavírus.

O apoio aos bancos de sangue no Brasil teve início com campanhas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina. A orientação do Ministério da Saúde é que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia e muitos hemocentros do país tem relatado a diminuição do estoque neste período.