Peixes doados a famílias prejudicadas pelo isolamento social no estado

Pescadores da Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, se reuniram para doar peixes a famílias da comunidade que estão com dificuldade para se alimentar durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Já houve duas doações e a ideia é voltar ao mar nesta segunda-feira (6) para pescar mais.

De acordo com João Batista de Lima, conhecido no bairro como Joka e idealizador da campanha, a primeira pesca aconteceu no dia 28 de março. Oito quilos de peixe foram doados a seis famílias. No dia 31, mais 11 quilos foram pescados e doados.

Além da doação de peixes, também há uma mobilização para garantir ao menos uma refeição diária a moradores de rua, bem como a doação de cestas básicas para a população. Essa campanha é encabeçada pela Associação de Pescadores, pela a Associação das Rendeiras da Vila de Ponta Negra, pelo Espaço Cultural e Gastronômico Tapiocaria da Vó e pelo projeto Motiva. Todas as entidades são da própria comunidade.

O grupo disponibilizou uma conta no Banco do Brasil para quem se interessar em contribuir. A conta poupança de número 45255-6 (variação 51) na agência 2874-6 pertence a Júlio César Lima Costa.

O projeto pode ser contatado pelos telefones (84) 98722-7570 (Joka) (84) 99656-7004 (Renata).