Parceria entre o Governo e o setor privado distribuirá 7 milhões de máscaras

O Governo do Rio Grande do Norte lançou o programa “RN mais protegido”. Uma das ações da iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), será a distribuição de 7 milhões de máscaras de tecidos que serão distribuídas gratuitamente à população potiguar. A medida foi anunciada pelo secretário da pasta, Jaime Calado. 

O Programa tem a parceria do governo com a Guararapes, Sinduscon, Coteminas e outros representantes do setor produtivo do estado. A confecção das peças será de responsabilidade das 78 oficinas oficinas de costura do programa Pró-Sertão. 

Cada oficina deve produzir 8.400 máscaras por dia, ao todo, o projeto vai atingir 4.500 profissionais costureiras. 

A Guararapes será responsável por coordenar a logística da produção. Segundo o diretor executivo do grupo, Jairo Amorim, a Riachuelo irá se responsabilizar por 45,5 milhões de toneladas de tecidos que terá o investimento de R$ 1,5 milhão entre outros insumos para a construção. 

Uma parte das máscaras, 40%, serão enviadas aos municípios para que as secretarias sociais façam as distribuições. As entidades civis que tiverem interesse em receber o material devem enviar um e-mail para o endereço [email protected] descrevendo as necessidades. Para tirar dúvidas tem o telefone (84) 31900700.

Um total de 200 mil máscaras foram entregues. Na ocasião, Jaime Calado convidou o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Sesed) o Coronel  Francisco Canidé Araújo, para receber simbolicamente 20 mil unidade.  O coronel garantiu que todos os policiais e profissionais da segurança pública irão passar a usar o utensílio como segurança contra o cronavírus.