O prazo de pagamento do IPTU foi prorrogado na zona norte e oeste de Natal

A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) prorrogou, para a próxima segunda-feira (20), o prazo de vencimento da parcela única e da 1ª parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), da Taxa de Lixo e da Contribuição de Iluminação Pública (Cosip), referentes ao atual exercício. Os demais vencimentos ficam mantidos. A medida vale para os imóveis localizados nas zonas norte e oeste de Natal.  

De acordo com a Prefeitura de Natal, o motivo da prorrogação foi um problema operacional ocorrido na impressão e distribuição dos carnês do IPTU de 2020 referente às unidades imobiliárias situadas nas zonas norte e oeste. Segundo a Portaria nº 026/2020-GS/Semut, de 14 de abril de 2020, os bancos ficam autorizados ao recebimento dos boletos vencidos em 20 de março de 2020, não havendo necessidade da emissão de novos carnês por parte da Secretaria de Tributação ou do próprio contribuinte.

A portaria considera, ainda, a vigência do Decreto Municipal n.º 11.920, de 17 de março de 2020, que instituiu situação de emergência no município de Natal, além de definir medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente da Covid-19.

0 comments on “O prazo de pagamento do IPTU foi prorrogado na zona norte e oeste de NatalAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!