Natal e outras cidades do RN tem abastecimento de água afetado

Os sistemas de reservatórios que abastecem alguns bairros da zona norte de Natal e de São Gonçalo do Amarante passaram a operar com vazão reduzida nesta segunda-feira (20). O motivo, conforme explicou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), é que está sendo realizado um trabalho de manutenção emergencial em registro do sistema de lavagem de filtros da Estação de Tratamento de Água de Extremoz (ETA), que apresentou vazamento. Por causa disso, outros sistemas foram afetados. 

Ainda segundo a Caern, os bairros mais afetados são Igapó, Potengi (parcialmente) e Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. Já em São Gonçalo do Amarante os locais afetados são: Jardim Lola, Amarante, Olho D’água dos Carrilhos e Nova Zelândia.

A previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta segunda-feira (20). A normalização completa do abastecimento deve acontercer em 48 horas, de forma gradativa, após a conclusão dos trabalhos.

Além disso, o município de Cerro Corá também enfrenta problemas. De acordo com a Caern, as chuvas da madrugada desta segunda-feira (20) provocaram problemas elétricos no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da cidade. A equipe está tomando as medidas necessárias para a correção do sistema. A previsão é que o serviço seja concluído até a manhã desta terça-feira (21), quando o fornecimento de água deverá ser retomado. O prazo de normalização é de 48h após o conserto. 

A recomendação da Caern é que a população utilize a água disponível de forma racional.