Mais de 100 pessoas internadas estão com caso confirmado ou de suspeita do Covid-19

O Rio Grande do Norte tem 43 pessoas internadas que são casos confirmados do novo coronavírus e outras 67 que representam casos suspeitos. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e constam no boletim da doença desta quarta-feira (22). Assim, atualmente 110 leitos do estado estão sendo ocupados no combate à Covid-19, um aumento de 18 leitos utilizados em um dia, já que o número da terça-feira (21) era de 92.

De acordo com a Sesap, o total de leitos apenas para a Covid-19 no Rio Grande do Norte atualmente é de 474. Eles estão distribuídos em 59 unidades de saúde que estão cadastradas no sistema de gerenciamento da secretaria.

Dos 110 leitos com pessoas internadas pelo coronavírus, 38 são leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – 34,5% do total. Esse número também cresceu em relação ao boletim do dia anterior, que registrava 33 pessoas nas UTIs.

Já os leitos das unidades semi intensivas atualmente têm 30 pessoas internadas e as outras 42 estão nos leitos clínicos.