Governo do Estado contrata mais 60 leitos para casos de Covid-19

O Governo do RN contratou junto à Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer 60 leitos para assistência aos casos de Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15), pelo secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, em entrevista coletiva aos veículos de comunicação para atualização das ações do Governo no combate ao novo Coronavírus.

Os 60 leitos estão em duas unidades da Liga, em Natal. Vinte deles serão destinados a pacientes oncológicos críticos e 40 para assistência ventilatória não invasiva.

O quadro de ocorrências até a manhã deste dia 15 é de 2.247 casos suspeitos, 399 confirmados e 19 óbitos. Seis das mortes estão em investigação. Na rede hospitalar do RN estão internados 106 pacientes, sendo 54 pessoas na rede pública e 52 na rede privada. Deste total de 106 pacientes, 38 estão em UTI, 20 em internação semi-intensiva e 48 em leitos clínicos.

Outro dado apresentado apontou que através do Laboratório Central (Lacen) o Governo do RN realizou 2.994 testes rápidos para identificação de contaminação. Um total de 2.665 testes foram descartados.

Entre outras medidas adotadas, estão a ocupação de espaço já disponibilizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para implantação de 100 leitos que poderão atender aquele município, cidades do Mato Grande e a Zona Norte de Natal e entendimentos com a Prefeitura de Parnamirim para oferta de leitos de retaguarda.

Para próxima semana, está prevista a chegada de 30 novos ventiladores adquiridos pelo Consórcio Nordeste. Até o final desta semana, os municípios do RN irão receber os testes rápidos para identificação do novo coronavírus. Militares do Exército estão hoje fazendo doação de sangue no Seridó e ações de desinfecção de ambientes.

0 comments on “Governo do Estado contrata mais 60 leitos para casos de Covid-19Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!