Foram registradas mais de 500 chamadas de descumprimento do isolamento social no RN

Entre 18 de março e este domingo (5), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) atendeu 522 chamadas por descumprimento ao decreto do governo do Rio Grande do Norte que rege o enfrentamento ao novo coronavírus. A maior parte delas aconteceu na Grande Natal.

Segundo a Sesed, foram 358 somente na capital potiguar. Mas também existem registros em Parnamirim (58), São Gonçalo do Amarante (25), São José do Mipibu (22), Macaíba (14), Nísia Floresta (14), Ceará-Mirim (12), Vera Cruz (7), Extremoz (6) e Monte Alegre (6).

O decreto do governo determina o fechamento de bares, restaurantes, a suspensão de atividades nas praias do estado, em igrejas, escolas e também em outros segmentos. O descumprimento implica em multa diária de R$ 50 mil.

Em nota enviada à imprensa, a Sesed reforça que a população precisa seguir as recomendações do governo do Estado para evitar a disseminação da Covid-19. Essas orientações são baseadas no que determinam a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Quem quiser denunciar o descumprimento dessas medidas, pode ligar para o 190.