Dos 36 bairros de Natal, 17 têm casos confirmados do novo coronavírus

Os casos confirmados de coronavírus já se espalharam por todas as regiões administrativas de Natal. É o que aponta o mapa virtual com dados da doença desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Dos 36 bairros da capital potiguar, 17 já registraram pelo menos um caso. Ao todo, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a cidade já tem 113 confirmações.

Segundo a análise do Lais, as maiores incidências de casos confirmados são em Petropólis e em Capim Macio. Os bairros das zonas Leste e Sul registraram, cada um, 13,56% dos casos da capital. No Tirol, também na zona Leste, são 11,86%. Na mesma região, o Barro Vermelho tem 10,17% dos casos.

Na zona Sul, ainda se destacam Ponta Negra e Candelária, com 8,47% cada um, e Lagoa Nova, com 6,78%. Na zona Norte da capital, o bairro com mais ocorrências da Covid-19 é Nossa Senhora da Apresentação, que registrou 5,08% das pessoas infectadas. Já na zona Oeste, Quintas e Cidade da Esperança foram os únicos com casos confirmados e têm 1,69% cada um.