Brasil ultrapassa a China em número de mortos por Covid-19

O Brasil chegou, nesta terça-feira (28), a 5.017 mortes provocadas pela Covid-19. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde. Com isso, o país passou a China no número de óbitos pela doença. Até agora, a nação asiática registrou 4.637 vítimas fatais, segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças (UE).

De acordo com os dados do ministério, o número de casos confirmados cresceu 8,1% nas últimas 24 horas, com 5.385 novos registros e um total de 71.886 pessoas infectadas pela Covid-19. Já a quantidade de óbitos subiu 10,4%, com 474 mortes notificadas um dia. O índice de letalidade no Brasil subiu para 7%. 

A China confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus no dia 11 de janeiro. Agora, foi ultrapassada pelo Brasil, que registrou oficialmente a primeira morte pela Covid-19 no dia 17 de março. Na China, o número de casos e óbitos segue estável nas últimas semanas, um sinal de que o registro de coronavírus no país já tem a curva “achatada”, o que pode ser o primeiro passo para controlar a doença. 

Já o Brasil segue uma marcha acelerada de novos registros de infecções e mortes, com um índice crescente de diagnósticos, semelhante aos vistos nos EUA, Espanha e Itália, os três países com o maior número de casos confirmados até agora. Ainda não há indícios de “achatamento” desta curva epidemiológica.

Mais de 3 milhões de casos de coronavírus já foram confirmados em todo o mundo, segundo a Universidade Johns Hopkins. Também foram registrados aproximadamente 215 mil óbitos.

0 comments on “Brasil ultrapassa a China em número de mortos por Covid-19Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!