Coronavírus: Prefeitura de Macaíba emite dois decretos para lidar com pandemia

Considerando a situação da pandemia do Coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde na última quarta-feira (11/03), o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, emitiu na tarde desta segunda-feira (16/03) dois decretos para lidar com o problema em âmbito municipal. É importante mencionar que um dia após a declaração da OMS, a Prefeitura estabeleceu Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, nome da síndrome respiratória aguda grave causada pela infecção pelo Coronavírus do tipo 2.

O Decreto Nº 1919/2020 é o primeiro deles e dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 e tem duração de 30 dias. Entre as medidas contidas no documento, estão: suspensão de atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico; suspensão de atividades institucionais que impliquem aglomeração de mais de 100 pessoas, participação (a serviço) de servidores públicos em eventos/viagens para fora do estado ou do país.

Qualquer servidor que apresentar sintomas de contaminação do novo vírus deverá ser afastado do trabalho por um período de 14 dias, conforme determinação médica. O decreto também versa sobre servidores que retornarem de viagem nos últimos 14 dias de áreas onde a doença já está em fase de transmissão comunitária, os quais também deverão cumprir o período de quarentena de 14 dias.

0 comments on “Coronavírus: Prefeitura de Macaíba emite dois decretos para lidar com pandemiaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!