Projeto de ginástica da Caixa abre novas inscrições em Macaíba

O projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa da Ginástica está com inscrições abertas para a inserção de novas atletas nas aulas das modalidades de ginástica rítmica e artística no município de Macaíba.

Para isso, os pais ou responsáveis deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada na Rua Frei Miguelinho, nº 178 (por trás do prédio da Prefeitura de Macaíba), das 8h às 11h nos dias 20, 22, 23 e 24 de janeiro.

O projeto agrega meninas entre 05 e 10 anos de idade, com prioridade para estudantes de escolas públicas (municipais e estaduais). As matriculadas receberão um uniforme para auxiliar na realização das atividades. As aulas do projeto acontecem no contraturno das aulas das estudantes, sendo realizadas na Vila Olímpica de Macaíba.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis legais pela criança devem estar munidos de seu RG e comprovante de residência de Macaíba, além de duas fotos coloridas 3 x 4 da futura aluna, cópia de sua certidão de nascimento e declaração escolar deste ano letivo de 2020.

Projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica

Desde 2013, em parceria com a Caixa, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), vem mantendo o projeto que já atende mais de 200 crianças na faixa etária de 05 a 10 anos de idade, nas modalidades de ginástica artística e rítmica. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino.

O público-alvo preferencial são as alunas da rede pública de Macaíba e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), que reúne os antigos Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Pró-jovem.

Fotos: Arquivo/PMM

Assecom-PMM